Torneio Aniversário com campeões regionais

O Clube Naval do Funchal, com o apoio da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, este sábado, dia 12 de maio, o torneio do 66º Aniversário do Clube. As comemorações integraram o Campeonato Regional de Juvenis, o torneio de equipas cadetes, uma prova Individual de Juniores e o Tsukinami Shiai.

No Campeonato Regional de Juvenis, destacou-se o clube aniversariante com 5 medalhas de ouro, apurando-se como Campeões Regionais:

Maria Inês Pereira, do Clube Escola da Torre na categoria -52 Kg; Maria Fernandes, do Judo Clube da Madeira na categoria – 57kg Ana Patrício, do Clube Naval do Funchal na categoria -63kg; Rui Costa, do Clube Naval do Funchal na categoria -42kg; Manuel Rodrigues, do Clube Naval do Funchal na categoria de -46kg Vítor Bernardino, do Clube Naval do Funchal na categoria -55kg; José Abreu, do Clube Naval do Funchal na categoria -60kg; Rafael Alves, do Judo Clube da Madeira na categoria -66kg.

O Campeonato Nacional de Juvenis 2018, realiza-se no próximo dia 9 de junho, em Lisboa, onde os Campeões Regionais irão representar a Região e lutar por um lugar no pódio nacional.

No torneio de equipas Cadetes masculinos, subiu ao lugar mais alto do pódio o Clube Naval do Funchal, seguindo-se o Judo Clube da Madeira.

Seguiu-se, a prova Individual de juniores, destacando-se o Clube Naval do Funchal e o Judo Clube da Madeira, que amealharam 4 medalhas de ouro, cada.

Para finalizar, realizou-se o Tsukinami Shiai. Esta é uma prova que requer dos atletas um elevado espírito de sacrifício e boa condição física, já que consiste numa prova sem paragem.

Numa fase inicial ordenam-se todos os atletas de um escalão etário por ordem de graduação. Quem ganha o combate, permanece no tapete e recebe outro atleta de forma sucessiva, até perder.

Nos Masculinos venceu a prova Luís Brito do Clube Naval do Funchal.

Nos Femininos venceu Beatriz Caires do Judo Clube da Madeira.

O Tornei o Aniversário CNF, decorreu no dojo do Clube Naval do Funchal e contou com a participação de 26 atletas de 5 clubes, nomeadamente: Clube Naval do Funchal, Judo Clube da Madeira, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava e do Clube Escola da Torre.

Partilhar