Seis navalistas convocados para estágio da Seleção da Madeira de Natação

Teve lugar nos dias 2 e 3 de Dezembro, o I Torregri, prova que pertence ao calendário de competições definida pela Federação Portuguesa de Natação para 2017/2018 e que qualifica os Cadetes A para o primeiro estágio técnico da Seleção da Madeira que se realiza em Santana nos dias 9 e 10 de Dezembro, onde o Naval vai representar-se com 6 Atletas, nomeadamente: Leonor Neto, João Paulos, Pedro Pita, Luís Ferraz, João Abreu e Afonso Silva.

Em termos de resultados no sector feminino o destaque vai para: Leonor Neto – Cadet A, com um segundo lugar (200m Livres) e três terceiros lugares ( 100m Mariposa, 100m Costas e 100m estilos) e Matilde Andrade Cadete B com dois segundos lugares ( 50m combinados costas/ bruços e nos 100m Livres e um terceiro lugar ( 50m combinados mariposa/ costas.

No sector masculino os destaques vão para : João Paulos com quatro segundos lugares ( 100m costas, 100m bruços, 200m Livres e 100 estilos) e Telmo Ribeiro com três segundos lugares ( nas provas combinadas de 50m mariposa/ costas, 50m costas/ bruços e bruços/ crol.

A nível coletivo no sector feminino vai para as nossas cadetes B com um segundo lugar nos 4x25m livres composta por Matilde Andrade, Sofia Gomes, Diana Macedo e Júlia Pereira. Nos masculinos o destaque vai para duas vitórias dos nossos cadetes A nos 4×50 livres composta por Afonso Paulos, Pedro Pita, João Abreu e Afonso Ferraz e nos 4×50 estilos combinados, composta por Pedro Pita, João Abreu, João Paulos e João Setim. Nos cadetes B vai para a vitória nos 4x25m livres composta por, Telmo Ribeiro, João Araújo, Tiago Neves e Santiago Quintal.

Nesta prova que dá como terminado primeiro macrociclo da época, o CNF foi o clube mais representativo com 28 nadadores (20 masculinos e 8 femininos) tendo resultados muito positivos com a maioria dos nadadores a melhorarem as suas marcas individuais e muitos a marcarem a primeira experiência competitiva com grande êxito.

Partilhar