Nuno Alves Campeão Nacional de SUP Race Maratona de sub 18 e Rúben Afonso Vencedor da primeira etapa do Circuito Nacional de SUP Race Maratona Open

Pelas 11h30 tiveram início duas provas que decorreram ao mesmo tempo, sendo a SUP Race Maratona do escalão de sub 18 (masculinos) e o SUP Race Maratona Open masculinos e femininos, sendo esta a primeira etapa de cinco etapas do circuito nacional.

Quanto ao Sup Race Maratona de sub 18, participaram cinco atletas: Nuno Alves, Pedro Calaça, Vitor Sousa, Jorge Miguel Andrade e João Pedro Silva. Os mesmos efetuaram um percurso de 7,833km. Os três primeiros lugares foram dominados pela ADRAP, onde Nuno Alves foi consagrado o Campeão Nacional SUP Race Maratona do escalão de sub18. Logo atrás de Nuno Alves veio Vítor Sousa que conquistou o título de Vice-campeão e Pedro Calaça ficou em terceiro lugar. Para Nuno Alves ganhar esta competição “é uma grande felicidade ver o meu esforço recompensado, visto que houve um pouco de vento que dificultou um pouco”. Nos femininos ainda de Sub18 a grande vitória foi para Ângela Fernandes da Península de Peniche Surf Clube. A Vice-Campeã foi Anabela Prioste do Coimbra Stand Up Paddle e em terceiro ficou classificada Marta Salaberri da Península de Peniche Surf Clube. Para Ângela Fernandes, obter o título de Campeã Nacional “Não foi fácil, mas acabei por obter o resultado prestado. Trabalho todos os dias para competições destas por isso tento vir sempre com a mentalidade de conseguir alcançar o primeiro lugar. Apesar de ainda não estar habituada ao treino de mar, devido ao facto de onde vivo, as condições ainda serem as melhores para poder treinar todos os dias no mar, como os atletas de cá conseguem, mas foi uma prova normal onde apanhei um pouco de vento e vagas do mar”.

Já no SUP Race Maratona Open o percurso percorrido foi de 12,371km no qual Rúben Afonso do Clube Naval de São Vicente foi o vencedor sendo que, para o mesmo ganhar esta primeira etapa “Significa muito porque recentemente tive uma grande mudança na minha vida pessoal e tem sido desafiante conciliar os treinos com outras situações tal como o nascimento do meu filho. No entanto encontrei algumas dificuldades como o cansaço acumulado e noites mal dormidas, mas foquei-me na prova e apostei em atacar nas alturas certas, visto que havia um atleta do continente, que no ano passado tivemos algumas disputas a nível de provas, mas o resultado não podia ter sido melhor”. O segundo classificado foi Filipe Meira do Surf Clube de Sesimbra e em terceiro lugar ficou o navalista Ricardo Rodrigues.

Relembramos que Rúben Afonso, Ricardo Rodrigues, Ângela Fernandes e Filipe Meira são atletas que pertencem à equipa nacional de Stand Up Paddle Board e todos eles contam já no seu percurso competitivo com internacionalizações.

 

Popular