Home
Home
 

21-05-2012SOCIAL - Saúde e solidariedade com direito a prémio


O Clube Naval do Funchal é um dos organizadores da Marcha pela Saúde, iniciativa promovida pelos Porto da Madeira (APRAM) no próximo dia 25 de Maio (sexta-feira), às 18h30. A iniciativa é simples: reunir o máximo de pessoas num passeio pedestre, desde a ponta da pontinha até ao cais da cidade, com ida e volta. Para participar neste convívio que promete ser muito animado, basta inscrever-se (no Clube Naval do Funchal, Ginásio AquaGym, Associação Garota do Calhau, recepção da APRAM), sendo que o custo da inscrição, 1 simbólico euro, reverterá para a Associação Garota do Calhau — Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal. No entanto, todos os inscritos ficarão habilitados aos prémios que serão sorteados após a Marcha.

Garota do Calhau tem quase 10 anos

A Associação Garota do Calhau — Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em Março de 2003. Nasceu da necessidade de responder às situações problemáticas subjacentes à existência de grupos sociais vulneráveis e pretende implementar Projectos de Intervenção Social Intergeracional na comunidade, através da dinamização de actividades adequadas à população alvo.

No intuito de promover estes Projectos, a ADCF impulsionou a dinamização de seis Centros Comunitários, nomeadamente Murteiras, Viveiros, Quinta Falcão, Romeiras, Santo Amaro e Várzea, inseridos em Bairros Sociais, no Concelho do Funchal.

Os objectivos da Associação Garota do Calhau passam por promover a integração e o desenvolvimento social de grupos sociais mais desfavorecidos e em situações de risco, a articulação entre as várias instituições locais com vista a uma melhor rentabilização dos recursos da sociedade e a garantia de um processo de desenvolvimento integrado nas comunidades locais, implicar a população por forma a que esta desenvolva uma atitude participativa e consciente dos seus problemas, necessidades e competências, implementar, colaborar e acompanhar programas e projectos de âmbito local, que visem a formação, educação, ocupação de tempos livres e animação sócio-cultural das populações mais desfavorecidas.
Imprimir | 
© 2007 Clube Naval do Funchal - Todos os direitos reservados - Developed by Alencastre.net - Powered by Dynamicweb CMS