Navalistas na festa dos Campeões de Vela

Teve lugar no dia 17 de Novembro na Gare Marítima do Funchal a Festa dos Campeões Regionais na modalidade de Vela.

Em termos de resultados na classe Hansa 2.3 o Campeão Regional de Vela Adaptada foi o António Nóbrega, seguido por Élvio Barradas e por Mónica Mendonça, todos eles velejadores do Clube Naval do Funchal.

No Campeonato da Madeira de Vela Ligeira Alivar Cardoso, na classe Laser Radial foi o terceiro melhor, sendo o segundo lugar do ranking conquistado por Carlos Monteiro e o primeiro por Gonçalo Vieira, ambos do Iate Clube de Santa Cruz.

No Campeonato da Madeira de Windsurf, Leandro Sá atleta do CNF ficou entre os três melhores regionais da classe Techno 293 Juvenil, sendo o segundo e primeiro lugar ocupado por dois velejadores do Centro de Treino Mar, Angelina Freitas e Rodrigo Ferreira, respetivamente. Na mesma classe mas no escalão Júnior o navalista Tiago Sousa, alcançou o terceiro lugar do pódio regional enquanto Laura Pontes (CTM) ocupou o segundo e André Pereira (CTM) o primeiro lugar.

Na Taça da Madeira de Infantis e Iniciados, Salvador Gomes foi o segundo melhor velejador regional na Classe Optimist Infantil, ao lado do seu colega Rafael Aguiar do Iate Clube de Santa Cruz.

No Campeonato da Madeira de J22, a tripulação do CNF composta por Marco Gamelas, Pedro Silva, João Ferreira, Tomás Sousa, Alexandre Van Essen, Martim Cardoso e Luís Fraga ficou em segundo lugar, sendo o primeiro lugar conquistado pela Associação Náutica da Madeira e o terceiro lugar pela Clube Naval do Porto Santo /Rota dos Cetáceos.

Por fim a embarcação do CNF “Frederica Devónia” do Skipper Martim Cardoso conquistou o segundo lugar na classe ORC 2 tanto no Campeonato da Madeira de Cruzeiros como na Taça da Madeira de Cruzeiros.

Partilhar