Naval também é turismo sem limites

Dando continuidade ao seu papel social e desportivo, mas também inclusivo e de dinamização e oferta turística, hoje tivemos o prazer de receber dois jovens britânicos, para realizar uma experiência náutica adaptada em vela.

Com apenas oito anos de idade, os pais destes jovens procuraram na nossa bonita ilha, através de ferramenta informáticas, atividades para pessoas com necessidades especiais.
O naval, procurando estar sempre online e aberto para o publico em geral, possui cinco modalidades certificadas para o desporto inclusivo (Vela, Canoagem, Mergulho Natação e Judo) tendo mais uma vez realizado uma experiência náutica, neste caso um baptismo de vela adaptada, para estes pequenos jovens em férias na nossa região.

Sem nunca terem ido ao mar, a experiência decorreu sob a orientação do Prof. Pedro Correia, especialista em desporto adaptado e que colabora com o CNF há mais de 10 anos.

O vento, fez-se sentir acima das expectativas, ainda assim permitiu a cada jovem navegar no centro náutico de São Lázaro de forma segura e tranquila, apoiados pela equipa de velejadores de vela adaptada do naval, sendo visível nas faces dos nosso visitantes uma enorme satisfação por esta nova experiência de vida e ainda por cima tão longe de sua casa.

A Madeira oferece muitos e bons serviços, e o naval junta-se a esse leque, mostrando ao mundo que podemos e temos condições para o efeito.

Popular