Naval é inclusão social e voluntariado

A exemplo de outras tantas vezes, o Naval do Funchal recebeu esta manhã dia 26 de outubro de 2017 no posto náutico em São Lázaro, um grupo de alunos da unidade de Ensino Especializado da Escola Gonçalves Zarco.

Sob a iniciativa da professora de Ed. Física Daniela Nunes, a mesma em parceria com o CNF, está a levar a efeito até final do ano, um conjunto de iniciativas desportivas inclusivas, como o SUP, Vela, Natação e Judo, com o objectivo de proporcionar uma actividade diferente, divertida e mais inclusiva às suas cinco alunas.

Sob a coordenação e voluntariado dos técnicos do SURF e SUP respectivamente, André e Ricardo Rodrigues e com o apoio das técnicas, Isabel Rocha e Olga Franco, as jovens estudantes tiveram a oportunidade de experimentarem a modalidade de SUP. Com o tempo a ajudar, esta primeira abordagem permitiu uma familiarização ao meio e à atividade, de forma descontraída e lúdica. Nas palavras da Profª Daniela, “Foi muito gratificante ver a alegria das alunas, superou as expectativas. Uma experiência a repetir sem dúvida”. Na próxima semana as experiências no Naval voltam a acontecer na modalidade de Natação.

Popular