Madeira conquista o Crosstraining Nacional

Está concluída a terceira edição do Madeira Cross Games, prova organizada pelo Clube Naval do Funchal e Naval Box que decorreu nas cidades da Calheta e Funchal durante os últimos 3 dias. Participaram mais de 200 atletas de todas as zonas do país, bem como do Reino Unido, França, Itália e República Checa.

Baseado num conjunto de desafios de crosstraining, metodologia que utiliza movimentos funcionais, realizados a alta intensidade, ganham os atletas que obtiverem melhores resultados ao realizar os desafios em menos tempo e/ou com mais repetições. Com muito público a assistir na Praça do Povo foram realizadas esta manhã as finais das 4 categorias em competição: Elite, Pro, Master 35 e Master 40, masculinos e femininos.

Em termos de resultados, na categoria Masters +40 Femininos Márcia Correia ficou em terceiro lugar com 598 pontos, Dulce Afonso em segundo lugar com 603 pontos e Susana Mendonça foi a mais forte desta categoria com 606 pontos. Nos masculinos, o terceiro lugar do pódio foi preenchido por Raul Dias com 595 pontos, Turnino Dias com 606 pontos ocupou o segundo lugar e Algo Freitas conquistou o primeiro lugar com 616 pontos no total dos três dias de competição.

Na categoria Masters + 35 Femininos, Blenda Corte, atleta da Naval Box, ficou com o bronze ao alcançar 719 pontos, Maria Costa ficou com a prata com 761 pontos e por fim foi Marta Caetano que conquistou o ouro nesta categoria completando a competição com 774 pontos. Já nos masculinos o mais forte foi Charles Dualibi com 755 pontos, sendo seguido por Tiago Lousa, com 723 pontos e por Luís Sá com 706 pontos.

Na categoria PRO, o pódio feminino do Madeira Cross Games 2018 foi preenchido no terceiro lugar por Nadine Gandaio com 661 pontos, Katerina Vasichova no segundo lugar com 685 pontos e Maria Monteiro no primeiro lugar com 718 pontos . Já nos masculinos Eduardo Santos foi o atleta que maior pontuação fez, com 664 pontos, sendo João Abrantes o segundo mais forte com 649 pontos e Marco Cid fechou o pódio com 643 pontos acumulados.

Finalmente nas categorias ELITE, uma das mais competitivas deste evento, a atleta Fátima Catarino foi a grande vencedora totalizando 768 pontos. Patricia Rochezoire, foi a segunda mais forte com três pontos de diferença e Rebbeca Sousa, atleta do Naval fechou o pódio com 699 pontos. Nos masculinos, os prémios foram distribuídos por Pedro Bartolo, em primeiro lugar com 792 pontos acumulados, seguido por André Teresinho no segundo lugar com 705 pontos e por Pedro Pereira com 605 pontos no terceiro lugar.

A cerimónia contou com representantes das várias instituições parceiras, patrocinadores bem como muito público a assistir. No apoio à organização estiveram cerca de 40 voluntários.

Declarações:

Pedro Bartolo – Vencedor Elite Masculino – Representa de Portugal no Europeu de Crosstraining
“ Estou satisfeito com as provas, correram muito bem e serviram de treino para as próximas competições. Três dias de prova é muito bom, porque é muito raro ver isso em Portugal e é muito desafiante.”

Patrícia Rochezoire – 2ª classificada – Elite Feminino
“ Foi tudo espetacular, desde a organização, o tempo, o público a apoiar.Todas as categorias têm bom nível de atletas, temos que puxar por nós mesmos. Esta foi a minha primeira participação no Madeira Cross Games mas, mais do que as provas e a competição está um ambiente fantástico, esta paisagem é magnífica e a Madeira é linda.”

Marta Caetano – Vencedora – Master 35
“Foi um bom nível de competição nesta categoria, obrigada pela organização e por todo o apoio e para o ano estou cá de certeza.”

Igor Aguiar – Responsável pela organização Madeira Cross Games
“Provavelmente esta é a única prova a nível nacional que consegue reunir atletas de todo o país, temos Açores, Porto Santo, Madeira e muitos atletas de Portugal Continental. Pelo feedback que temos tido esta é uma das provas de referência a nível nacional de crosstraining. O nosso objetivo e temos vindo a trabalhar nisso de ano para ano é aumentar o número de dias de prova até chegar a uma semana, vamos ver se conseguimos reunir apoios para concretizarmos este objetivo”.

Mais info: https://pt-pt.facebook.com/Madeira-Cross-Games-1142514292476065/

Popular