Lusitania Seguros e Sabseg formalizam protocolo com o Clube Naval

Foi formalizado ao início da tarde desta sexta-feira, dia 26 de Janeiro, um protocolo de cooperação entre a Lusitania Seguros, a Sabseg Corretor de Seguros SA e o Clube Naval do Funchal.

Neste ato, estiveram presentes os representantes de ambas as instituições. Da parte da Lusitania, companhia de seguros que faz parte do grupo Montepio, este presente o Presidente da Comissão Executiva, Dr. Fernando Nogueira, o Diretor Comercial, Dr. Vitor Ângelo e o Responsável pelas Agências da Grande Lisboa, António Gomes. Da parte da Sabseg, esteve presente o Diretor Comercial- Sul, António Figueiredo e o Gestor da Unidade da Madeira, Ricardo Vieira.

Este protocolo contempla um patrocínio aos equipamentos desportivos dos atletas de todas as modalidades do Clube Naval do Funchal e um conjunto de produtos e serviços com condições exclusivas para os associados do clube na contratação de seguros.

Para um atendimento mais próximo e exclusivo aos sócios, foi inaugurada a loja oficial desta seguradora nas instalações do Complexo Desportivo do Clube Naval, localizado no Bairro da Nazaré, em S. Martinho, local onde estão centralizados os serviços administrativos do CNF. O Complexo Desportivo da Nazaré, que em 2018 comemora 20 anos, “ (…) tem em média 800 entradas diárias e nele frequentam cerca de 1500 crianças nas escolas de natação e cerca de 1200 utentes no Ginásio AquaGym e na Naval Box (…)” tal como explicou André Cunha, diretor deste espaço durante a visita ao recinto.

O protocolo de cooperação foi assinado na Casa Mãe da sede social do CNF, à Quinta Calça, após uma visita a estas instalações que oferecem ao sócio do clube, um complexo balnear com acesso ao mar e piscina de água salgada, courts de squash, banho turco, centro de mergulho, ginásio ao ar-livre e salas multiusos para fins diversos. Neste momento, os representantes tiveram oportunidade de proferir alguns comentários acerca deste protocolo. Segundo António Figueiredo, representante da Sabseg“(…)é um enorme prazer estar aqui a celebrar um acordo de parceria com o Clube Naval do Funchal”, acrescentando ainda que “a associação a um clube com valores tão vincados e semelhantes aos que regem a SABSEG, só evidencia todo o sucesso que seguramente advirá desta parceria’’ . O Diretor Comercial da corretora de seguros, referiu ainda que “(…)com este acordo, a SABSEG não só aumenta a promoção da sua marca na Região Autónoma da Madeira, como também solidifica a estratégia planeada para os próximos anos”.

O Presidente da Lusitania Seguros, Dr. Fernando Nogueira começou por referir que “(…) é uma honra estar associado a um clube tão eclético e com trabalho reconhecido a nível nacional e internacional como o Clube Naval (…)”. O representante máximo desta instituição, referiu ainda a componente náutica da Lusitania, com o desenvolvido a marca Lusitania Mar, um cluster desenvolvido propositadamente para associar-se a este tipo de negócio, estando também associada à APORVELA. Para finalizar, Fernando Nogueira realçou que “(…) esta iniciativa é uma forma de aproximar a Lusitania às necessidades da sociedade civil, pelo que, faz todo o sentido estar próximo de um clube com esta dimensão de sócios e atletas”.

Mafalda Freitas agradeceu o patrocínio e a oferta de condições exclusivas aos sócios, demonstrando estar tranquila com estas seguradoras, “ (…) tendo em conta a frota automóvel do clube, e o transporte de crianças através dos protocolos com mais de 40 escolas e infantários, bem como os diversos pólos do clube e a Marina do Funchal (…) ” pelo que, sublinhou” (…) para além deste apoio à atividade, é igualmente importante estarmos todos devidamente assegurados.”

Para finalizar este encontro, decorreu como habitual nas atividades mensais do clube, o almoço da “Malta do Calhau”, uma tertúlia que desta feita teve como convidada a Presidente de Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), Dr.ª Lígia Correia. Após o convívio que contou com 25 participantes, a responsável pelos Portos, proferiu algumas palavras agradecendo desde logo o convite e parabenizou o CNF pelo trabalho e valências, considerando ser o “(…) o maior clube náutico da Madeira (…)” . A responsável por esta instituição apresentou resumidamente as diversas áreas de intervenção da APRAM, bem como algumas das suas dificuldades, por se tratar de uma empresa pública, em termos de legislação e limitação jurídica. No entanto, foram debatidos alguns dos assuntos mais polémicos, relacionados com a Marina do Funchal, sendo que a presidente tranquilizou os presentes, referindo que estão a ver reavaliados os projetos para que se encontrem as melhores soluções. Terminou ainda realçando o papel da Associação Marina do Funchal na gestão de reclamações e contactos diretos com os seus utentes e confirmou que serão realizadas algumas intervenções no sentido de reforçar o pontão principal da Marina do Funchal.

Popular