MEO une Madeira e Porto Santo com Vela de Cruzeiro

São onze as embarcações da classe de vela de cruzeiro que participam este fim de semana na Regata Meo – Madeira – Porto Santo. Aquela que é a maior regata de vela organizada na região, interliga as duas ilhas do arquipélago numa competição que é considerada como umas das mais disputadas de todo o calendário de provas regionais. Ontem ao final da tarde, ao largo de Santa Cruz, foi dado o sinal de largada da primeira etapa desta regata com destino á ilha dourada num total de 33,5 milhas. Eram 2h00 da madrugada quando a primeira embarcação da classe AB/ORC cortou a linha de chegada. Foi Francisco Nóbrega o primeiro a chegar ao Porto Santo com a sua embarcação Cash a Lot da Associação Náutica da Madeira (ANM). Duas horas de vinte e quatro minutos depois chegou a embarcação Moonshadow de Jean Louis Bisson do Clube Naval do Funchal e já pelas 6 horas da manhã foi novamente uma tripulação da ANM a terminar a primeira etapa em terceiro lugar na classe Open.

Na classe ORC 2 André Abreu do Centro Treino Mar com a sua tripulação no cruzeiro Bombay levaram a melhor sobe os seus adversários, nomeadamente o Medeta e o AYÉ que ficaram na segunda e terceira posição respetivametne. Já na classe ORC3 o Alf de Francisco Rosa do CTM, chegou à frente do seu concorrente direto, Paralelo 32 de Bruno Sá Figueira do Clube Naval do Seixal.

Este sábado as tripulações descansam e aproveitam para conviver na ilha dourada, preparando-se para a segunda etapa que acontece já amanhã, domingo, pelas 12h05m ao largo da ilha dourada, prevendo-se a chegada à Madeira ao final do dia.

Recorde-se que esta prova é realizada pelo Clube Naval do Funchal em coorganização com Associação Regional de Vela da Madeira como Autoridade Organizadora e com o patrocínio da MEO, contando também com o apoio do Clube Naval do Porto Santo.

PDFClassificação provisória 1ª etapa

Página do evento: https://www.clubenavaldofunchal.com/regata-meo-madeira-porto-santo-2018

Popular