Home
Home
 
 
Destaques

08-05-201260.º Aniversário do CNF - Homenagear o passado festejando o presente


O dia 5 de Maio foi em cheio para o Clube Naval do Funchal. Para além de uma série de iniciativas comemorativas do 60.º aniversário — com destaque para o Open Day Especial com vela, mergulho, canoagem, etc. —, realce para os momentos vividos ao final da tarde na Quinta Calaça. Numa cerimónia que contou com a presença de Jaime Freitas, Secretário Regional de Educação e Recursos Humanos, em representação de Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional, foi descerrado o Mural dos Presidentes, constituído pelas fotos dos 12 presidentes da Direcção do CNF desde a sua fundação até à actualidade, acompanhada por uma pequena biografia de cada qual em que são relevados os principais feitos nos diversos mandatos.

A este propósito, o governante congratulou o CNF pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo destes últimos 60 anos. «Quando comemoramos um aniversário, é altura de olhar para trás e vermos as nossas raízes, de onde viemos e também homenagear aqueles que foram responsáveis pelo impulso que nos fez chegar até aos nossos dias. Este Mural dos Presidentes do CNF é um pouco isso», sublinhou Jaime Freitas. «Continuem a ser um grande contributo para o desenvolvimento do desporto regional. Contamos convosco para levar o nome da Madeira mais longe.»

Depois do Mural, foi a vez de ser descerrado o Quadro de Honra dos Atletas do CNF, onde são destacados aqueles que alcançaram os resultados mais prestigiantes a nível internacional. São já algumas dezenas os feitos constantes neste quadro também exposto na Casa Mãe da Quinta Calaça.

Após esta cerimónia, realizou-se mais um dos “Encontros no Naval”, que desta feita sentou à mesma mesa Vítor Caires e Rui São Marcos para contarem “Histórias do Naval e do Mar”. Sala cheia para ouvir dois senhores do mar e da vela madeirense. Seguiu-se a entrega das medalhas aos sócios que perfizeram 25 e 50 anos de ligação ao CNF, momento sempre carregado de algum simbolismo.

Para finalizar, realizou-se o habitual jantar de aniversário, que este ano mereceu a presença de Irineu Barreto, Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, e cerca de 120 pessoas, entre dirigentes, sócios e outros distintos convidados.

 - Galeria de Fotografias

 - Notícia in "A Bola" edição de 10/05/2012
Imprimir | 
© 2007 Clube Naval do Funchal - Todos os direitos reservados - Developed by Alencastre.net - Powered by Dynamicweb CMS