À conversa com Susana Sousa Gomes

À conversa com Susana Sousa Gomes,
Recordista Nacional de Masters

Cinco provas, 4 recordes nacionais. Susana, conte-nos tudo!
Estes campeonatos correram bem, vou sempre com o objetivo de dar o meu melhor e tentar melhorar as minhas marcas, esse é o meu primeiro pensamento. Além de ter melhorado alguns tempos, ainda consegui bater alguns recordes, o que torna a vitória ainda mais doce.

Qual o segredo?
Para sermos bons e conseguirmos atingir os nossos objetivos é necessário muito trabalho e persistência naquilo que se faz. Por vezes os resultados menos bons são mais que os bons mas quando o resultado que tanto esperamos e trabalhamos aparece, supera tudo o que tivemos menos bons. É aqui que temos que ser fortes mentalmente para ultrapassarmos e seguirmos em frente no nosso objetivo.

Mas nem sempre conseguimos, pois não?
A persistência é importante, porque nem sempre o resultado que queremos e para o qual trabalhamos é conseguido e mesmo com as derrotas é necessário acreditar que vale a pena continuar.

E os treinos, como são?
É necessário estarmos focados e mais cedo ou mais tarde os resultados aparecem. Gostava de ter mais tempo disponível para me dedicar aos treinos, mas nem sempre posso.

E a companhia do seu irmão nestas competições, que impacto tem em si?
Ter o João ao meu lado, nos treinos e nas competições é para ambos uma mais valia, o apoio de um irmão é sempre bom. Também o apoio do Clube Naval do Funchal, do meu treinador e amigo, Elmano Freitas assim como a minha nutricionista, Carla Sousa são fundamentais. E claro, ao meu patrocinador Rota dos Cetáceos que muito me tem ajudado.

Obrigado Susana.

 

Popular