Circuito Regional de Sup Race consagra campeões

Tomás Lacerda e Carlota Rodrigues campeões regionais de Sup

Durante a manhã deste sábado, 4 de Novembro, decorreu na baía do Funchal a 7ª e última prova do circuito regional de SUPRace 2017. A prova organizada pela Associação Regional de Surf da Madeira em parceria com o CNF e o CTM, foi dividida pelo classes de Sub10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open 12,6´´e 14´´ pés, e ainda pela classe aberta “All Around”.

Carlota Rodrigues, atleta de Sub 10 do Naval, sagrou-se campeã regional nesta prova, tendo mais uma vez alcançado o 1º lugar na sua classe, seguida pela sua colega Maria Amélia. Já nos masculinos de Sub 10, Mateus Freitas foi o segundo a cortar a linha de chegada.

Nos Sub 12 Tiago Jardim ficou em segundo classificado assim como a sua colega Margaria Silva nos Femininos.

O Navalista João Jardim foi o segundo mais rápido nos Sub 14 assim como Lara Freitas nos Femininos.

Nos Sub-16 foi Tomás Lacerda que se destacou neste escalão e conquistou o título de campeão regional de Sub 16. Tomás participou também na classe Open 14´´conquistando o 2º lugar, logo após João Rodrigues do CTM. Na geral, o atleta de 16 anos, foi o 5º mais rápido.

Declarações:

Tomás Lacerda – Campeão Regional SUP – Sub 16; 2º mais rápido no Open 14´´
“Estou obviamente muito satisfeito com estes resultados. É bom ter adversários que competem a nível nacional, que têm experiência e bom ritmo, como o caso do João Rodrigues pois é com os adversários mais difíceis que se aprende. É bom para o meu desenvolvimento”.

Carlota Rodrigues – Campeã Regional Sub- 10 – 7 anos de idade

“A prova foi fácil mas houve uma parte que caí da prancha quando estava a fazer a rondagem. Mas depois consegui recuperar.”

João Nuno – 2º Lugar nos Sub 14.

“Gostava de ficar em primeiro mas não consegui. Agora vou continuar a treinar para ganhar na próxima competição.”

Ricardo Rodrigues – 2º classificado na classe 12.6

“Foi a minha melhor prova da época. Vim a par e passo com o Ruben Afonso mas ele foi mais forte e não consegui passar. Mas estou satisfeito, foi uma boa competição e estão todos de parabéns por este circuito que agora termina. O Stand Up Paddle está a crescer e promete boa competição no futuro”.

PDFClassificações

Popular