|
18-01-2010 CANOAGEM - Laura Freire em segundo lugar na regata de aniversário do CTM, em K1 júnior feminino
O Clube Naval do Funchal associou-se à regata de canoagem que se realizou na baía do Funchal no último dia 17 de Janeiro de 2010 e esteve inserida nas comemorações do 20º aniversário do Centro de Treino Mar (CTM).
A nossa colectividade esteve representada através de oito canoistas e acabou por ficar em terceiro lugar na classificação colectiva, com 385 pontos, atrás do CTM e da Associação Náutica de Câmara de Lobos (ANCL), tendo o 4º lugar pertencido à Associação Náutica da Madeira (ANM).
Laura Freire foi a melhor navalista, ao conseguir terminar em segundo lugar a prova de K1 júnior feminino, com o tempo de 0.39.59 segundos, e atrás de Mariana Silva (CTM), que fez 0.29.25 segundos.
Os outros dois canoistas do Naval que terminaram entre os primeiros lugares foram Márcio Teixeira, com um sexto lugar em K1 Sénior Masculino, ao fazer 0.28.44 segundos, numa prova que foi ganha por João Spínola (CTM), com 0.27.11 segundos; e ainda João Ferreira, em K1 Júnior Masculino, ao classificar-se também em sexto lugar, mas com a marca de 0.29.58 segundos. Uma categoria que foi ganha por Célio Alves (ANCL), com 0.27.32 segundos.
Quanto aos outros navalistas, Gonzalo Pestana foi 10º em K1 Sénior Masculino, Luís Pereira foi oitavo e Valter Ramos 17º, em K1 Júnior Masculino, e, por fim, em K1 Infantil Masculino, Tiago Abreu e Gonçalo Freitas foram sexto e sétimo classificados respectivamente.
As provas de canoagem regressam no próximo fim-de-semana, com a realização da Taça da Madeira de Maratonas, que irá decorrer num percurso triangular com dois quilómetros, no interior do porto do Funchal.
|