Home
Home
 

01-02-2010 CANOAGEM - Joana Sousa e David Fernandes reforçam canoagem do Naval


O Clube Naval do Funchal reforçou-se com dois nomes de peso da canoagem nacional. São eles Joana Sousa e David Fernandes, que regressa a casa depois de ter representado a Associação Náutica da Madeira nos últimos dois anos.

 

Dois canoistas que são uma clara mais-valia para a secção de canoagem do Naval, e vêm colocar a nossa colectividade entre as melhores da modalidade em todo o país, já que, recorde-se, a olímpica Helena Rodrigues também veste a nossa camisola.

 

Joana Sousa - que tem vindo a destacar-se no panorama internacional da canoagem e esteve, inclusive, a um pequeno passo de estar presente nos últimos Jogos Olímpicos que se realizaram em Pequim, juntamente com Helena Rodrigues - falou ao site do NAVAL sobre a mudança do Crestuma para a nossa colectividade.
“No ano passado a Helena já tinha falado comigo, mas este ano, com a saída da Joana Vasconcelos para o Benfica, deixei de ter uma colega fazer tripulação e achei que o Clube Naval do Funchal seria uma boa opção, até para fazer tripulação com a Helena, de quem sou amiga há muitos anos, começou por dizer a nova navalista que fez dupla com Helena Rodrigues em 2005 no Campeonato da Europa de Sub-23 e no Europeu de seniores”.

 

A atleta fez ainda questão de elogiar a nossa colectividade «por ser o clube das ilhas mais conhecido por ter tido quase sempre os melhores resultados», tendo ainda se mostrado interessada em conhecer as instalações do nosso clube. Quanto à nova época, Joana Sousa traçou desde logo as metas para 2010: “Ser campeã nacional e conseguir melhores resultados no âmbito internacional.

 

Já David Fernandes não escondeu a satisfação por regressar ao clube que representou durante 14 anos. “As coisas não estavam a correr tão bem na Associação Náutica da Madeira quanto esperava e se quiser atingir grandes objectivos tenho de estar num grande clube, por isso escolhi voltar ao Clube Naval”.

 

O canoista, que em 2006 foi medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-23, assume ainda que o Naval nunca deixou de ter um espaço no seu coração.”Foi lá que fiz toda a minha formação e onde consegui os melhores resultados da minha carreira, por isso estou muito contente por estar de volta. Sobre as metas para 2010, uma certeza: «Ir ao Mundial e fazer o melhor resultado possível”.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir | Recomende-nos
© 2007 Clube Naval do Funchal - Todos os direitos reservados - Developed by Alencastre.net - Powered by Dynamicweb CMS